As pessoas nunca estão satisfeitas com o que possuem. Acho que isso se deve ao fato de sermos imperfeitos e sempre buscarmos um complemento para alcançar nosso êxtase. Uma forma de completar o que já deveria ter sido completado por nós mesmos. Seres humanos buscando sempre o melhor e quando o conseguem, querem mais.
Comigo não seria diferente e não me orgulho disso. De fato as coisas seriam bem mais simples, fáceis e tranquilas se me contentasse com o que já possuo, mas no fundo, a frase "poderia ser melhor, poderia ser perfeito" nos leva a ansiar sempre por adições.
O problema é que nunca alcançamos essa perfeição das coisas. Quando conquistamos algo, sempre aparecem novas questões que levantarão novamente a frase "poderia ser melhor". Mas se olhássemos para trás e refletissemos no que já temos, não deveríamos já ter alcançado essa perfeição de acordo com nossos próprios pensamentos?
Triste dizer sobre esse saber, ainda mais pela minha incapacidade de aceitar todas as circunstâncias como são, e ser incapaz de agradecer por minhas próprias conquistas, afinal, elas não estão 100% perfeitas.
Eu gostaria de ver o mundo de uma forma completamente justa, mas a caminhada é gradual e meus passos ocorrem de forma lenta e imprevisível.
Não posso negar que a felicidade bate em minha porta milhões de vezes, que estou onde queria estar, que tenho tudo o que poderia pedir. Mas assim como a felicidade vem com facilidade, ela se ausenta com uma certa frequência. A angústia de não conseguir este mais, toma parte de meu, então, equilíbrio emocional...
Chega ser muito mimado e ambicioso, talvez um dos maiores males da humanidade após o orgulho... Talvez um bem pra nos fazer lutar pelo que queremos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário